7Margens e 7Montes

Centrado na realidade de Trás-os-Montes, o 7Montes pretende “apoiar a capacidade de gerar futuro” naquela que é uma das regiões mais isoladas e esquecidas de Portugal.

Ouça este artigo
00:00
06:07

1. O jornal digital 7Margens fez cinco anos no passado dia 7 de Janeiro. Em 2019, nasceu da vontade de um pequeno grupo de jornalistas especializados que encontrou eco entre vários grupos que, então, contactaram. Como eles próprios dizem, no horizonte deste jornal estavam algumas preocupações: o cada vez menor lugar dado ao fenómeno espiritual e religioso pelos media generalistas; a falta de um espaço onde os crentes (sobretudo os católicos, expressão ainda maioritária no país) possam debater ideias, quer sobre o que se passa no interior das suas comunidades, quer sobre a relação da sua fé com a sociedade; a ausência de expressão pública das minorias religiosas; a falta de maior atenção a vários temas ligados aos direitos humanos, ao cuidado da casa comum e à justiça social [1].

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 6 comentários