Matthew Desmond: “Podemos abolir a pobreza nos EUA com políticas sensatas”

Sociólogo venceu o Pulitzer de não-ficção, entre outros prémios de renome, com a sua etnografia sobre os despejos nos EUA. Todos os anos, há 3,6 milhões de processos de despejos no país.

Foto
Desmond foi referido, em 2016, como uma das “cinquenta pessoas em todo o país que mais influenciam o debate político nacional” nos EUA Barron Blixer
Ouça este artigo
00:00
11:37

Matthew Desmond é sociólogo, professor na Universidade de Princeton, e principal investigador do Eviction Lab — responsável pela maior base de dados nacional sobre aquilo a que chama uma “epidemia de despejos nos EUA”: todos os anos, há 3,6 milhões de processos de despejos no país. Em 2017, venceu o Pulitzer de não-ficção, entre outros prémios de renome, com a sua etnografia Evicted: Poverty and Profit in the American City.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 13 comentários