Gabriel Ferrandini e Ricardo Toscano: “É um jogo, se calhar magia mesmo”

No Verão de 2020, dois dos mais destacados nomes do jazz português juntaram-se num estúdio durante dois dias. Assim nasceu um filme e um disco. Este sábado, apresentam-nos na SMUP, na Parede.

Foto
Ricardo Toscano e Gabriel Ferrandini num encontro musical que é também reflexão sobre os mistérios da improvisação Animatlântico
Ouça este artigo
00:00
06:07

No expressivo preto e branco da película, sala iluminada a média luz, acompanhamos o diálogo próximo, intenso, entre dois músicos. O fraseado do saxofone a envolver-se com a vertigem rítmica da bateria, o furacão a serenar até se tornar planar suave, um assobio a surgir inesperadamente, melodia em sugestão de standard. “Dance first, think later, that’s the natural order” (“Dança primeiro, pensa depois, é essa a sequência natural”), ouvimos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar