Fátima Alçada é a nova directora-geral e artística das Comédias do Minho

Ex-directora artística d’A Oficina, cooperativa cultural de Guimarães, sucede à historiadora de arte e programadora Magda Henriques.

Foto
Fátima Alçada em 2020, quando ainda estava à frente d'A Oficina Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
05:17

A partir desta quinta-feira, a programadora e gestora cultural Fátima Alçada assume as funções de directora-geral e artística das Comédias do Minho, companhia de teatro fundada em 2004 e sediada em Paredes de Coura, no distrito de Viana do Castelo. A ex-directora artística d’A Oficina, cooperativa responsável pela gestão dos diferentes espaços culturais de Guimarães — desde o próprio Espaço Oficina ao Centro Cultural Vila Flor, passando também, por exemplo (mas não só), pelo Centro Internacional das Artes José de Guimarães —, sucede à historiadora de arte e programadora Magda Henriques, que estava à frente das Comédias do Minho desde 2016. A notícia foi avançada pela própria companhia de teatro, num comunicado de imprensa enviado às redacções esta terça-feira.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários