William, investigado por suposta agressão sexual, saiu em liberdade

Médio do Betis não prestou declarações à saída do tribunal, em Sevilha, mas pronunciou-se nas redes sociais: “As acusações são totalmente falsas”.

Foto
William Carvalho LUSA/RODRIGO ANTUNES
Ouça este artigo
00:00
01:58

William Carvalho, jogador do Betis, foi ouvido na manhã desta terça-feira em tribunal, na sequência de uma queixa de que foi alvo por alegada agressão sexual. O jogador acabou por sair em liberdade e sem prestar qualquer tipo de declaração, pronunciando-se mais tarde através das redes sociais.

O caso foi revelado na segunda-feira pelo jornal digital espanhol Ok Diario e dá conta de uma denúncia que entrou na Unidad de Atención a la Familia y Mujer (UFAM), que aponta no sentido de uma suposta agressão sexual do internacional português.

Tudo terá acontecido no passado mês de Agosto, em Sevilha. O jogador é acusado de ter convidado a suposta vítima, que mora em Ibiza, para visitar a capital da Andaluzia. A jovem terá chegado ao aeroporto e posteriormente ter-se-á encontrado com William num restaurante, seguindo-se uma ida à discoteca. No dia seguinte, segundo as alegações, a mulher terá acordado com sinais de violência no corpo.

Nesta terça-feira, a juíza María Ángeles Cortes ouviu William Carvalho durante cerca de meia hora e entendeu não aplicar medidas cautelares, o que significa que o jogador do Betis permanecerá em liberdade, ainda que na condição de investigado no âmbito destas diligências.

À saída do Tribunal de Instrução número 9, em Sevilha, William apressou o passo e entrou no carro sem fazer qualquer tipo de comentário, mas ao início utilizou a conta de Instagram para se pronunciar sobre o tema, garantindo estar "de consciência tranquila".

"As acusações de que sou alvo são totalmente falsas. Considero qualquer tipo de violência contra mulheres, nomeadamente a sexual, um crime execrável, completamente oposto àquilo que sou e em que acredito. Tenho muito respeito pelas mulheres, estando, inclusive, activamente ligado a várias causas que promovem a igualdade de género", escreveu.

Ao serviço do Betis desde 2018, o médio português, de 31 anos, tem sido associado neste mercado de Inverno aos turcos do Besiktas, já que a janela de transferências na Turquia só encerra no dia 9.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários