Salgado ocultou 27 milhões do “saco azul” do GES no UBS e Credit Suisse

Banqueiro aderiu às três amnistias fiscais para regularizar 34,2 milhões omitidos ao fisco. Imposto pago como contrapartida para se livrar de infracções foi de 6,9%.

Foto
Inquérito principal ao colapso do BES vai ser julgado a partir de Maio Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
09:49

Naquele domingo, o já longínquo domingo de 15 de Abril de 2012, Pedro Passos Coelho vai aos Açores para participar num congresso regional do PSD. Passos era primeiro-ministro e o país político já discutia a possibilidade de Portugal precisar de um segundo empréstimo externo. Com a economia em queda, o défice agudo, a dívida em alta e a troika a monitorizar as contas públicas, Passos não afastava a hipótese de pedir mais financiamento. E nos Açores promete agarrar a crise para preparar a reforma “profunda” do Estado e “dar a Portugal a oportunidade de se reabilitar”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 22 comentários