Urbanização junto ao Palácio da Ajuda terá grande jardim público e uma escola privada

Quando a unidade de execução foi apresentada, em 2021, a Câmara de Lisboa falou na construção de habitação acessível. Mas recorda agora que ela só será possível por vontade da administração central.

Foto
A urbanização Quinta das Damas será construída no terreno situado imeadiatamente abaixo do Palácio Nacional da Ajuda DR
Ouça este artigo
00:00
08:52

A nova urbanização que nascerá, até 2028, no terreno situado mesmo abaixo do Palácio Nacional da Ajuda prevê a construção de 135 fogos habitacionais, com tipologia T3 ou superior, mais um grande jardim de usufruto público e ainda uma escola particular destinada ao terceiro ciclo e ao ensino secundário, com capacidade para 600 alunos. A informação consta do estudo de impacte ambiental (EIA) do loteamento da Quinta das Damas, em terrenos detidos pela empresa Paralelabrangente, Lda., ligada ao grupo Stone Capital, que tem feito grandes investimentos no imobiliário de luxo da capital nos últimos anos, mas também pelo Estado. A operação urbanística encontra-se em consulta pública até 6 de Fevereiro.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários