Creches privadas ameaçam abandonar programa de gratuitidade criado pelo Governo

Sector privado diz que valor pago não chega para cobrir os custos e acusa o Governo de estar a beneficiar o sector social, em vez de tratar todos de forma idêntica, como estava previsto.

Foto
As vagas gratuitas já não conseguem satisfazer a procura e a situação pode agravar-se Manuel Roberto
Ouça este artigo
00:00
06:13

O programa Creche Feliz, que garante a frequência gratuita de crianças até aos 2 anos nas creches do sector social e solidário e também nos espaços privados aderentes, arrisca-se a sofrer um revés, se a comparticipação paga por cada criança não for actualizada. Isto porque “centenas” de creches privadas incluídas no programa, e que garantem cerca de seis mil vagas, ameaçam abandoná-lo. O alerta é deixado pela Associação de Creches e Pequenos Estabelecimentos de Ensino Particular (ACPEEP), que critica a falta de resposta do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ao PÚBLICO, a tutela recusa as acusações feitas pelos representantes das creches privadas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários