Este ano, o Conselho de Cidadãos de Lisboa será sobre o “Estado Social Local”

Habitação, saúde, imigração, solidariedade intergeracional e sem-abrigo serão temas de discussão. Câmara de Lisboa vai enviar 50 mil convites aleatórios. E recupera possibilidade de inscrição.

Foto
A resolução do problema dos sem-abrigo é uma das cinco áreas fundamentais da edição deste ano, em torno da ideia do "Estado Social Local" Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
05:25

Dando ênfase a uma das propaladas linhas de acção do orçamento municipal da capital para 2024, a terceira edição do Conselho de Cidadãos de Lisboa (CCL), que se realizará em duas sessões a decorrerem no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a 6 e 13 de Abril, terá como tema central o desenvolvimento do “Estado Social Local”. A realização pela terceira vez do fórum de democracia participativa, o qual corresponde a uma das promessas eleitorais de Carlos Moedas, focar-se-á em “repensar o papel do município” de forma a dar resposta a cinco áreas fundamentais de acção: habitação, saúde, imigração, solidariedade intergeracional e sem-abrigo.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários