Governo reforça incentivo aos transportes públicos com mais 140 milhões de euros

O Governo aprovou um novo programa de incentivo ao uso de transportes públicos, com uma dotação de 410 milhões de euros, um reforço de cerca de 140 milhões em relação ao ano passado.

Foto
A Área Metropolitana de Lisboa vai receber mais de metade da dotação orçamental do "Incentiva+TP" LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
00:00
05:52

O Governo aprovou, esta quinta-feira, a criação do "Incentiva+TP", programa de incentivo à utilização de transportes públicos colectivos que virá substituir os apoios já existentes nesta área. O programa vai contar com uma dotação orçamental de 410 milhões de euros, o equivalente a um aumento de mais de 140 milhões de euros face aos anteriores programas desta área. O montante será distribuído pelas áreas metropolitanas e comunidades intermunicipais, consoante a dimensão da população, com Lisboa a receber a maior fatia: mais de metade do financiamento total.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários