Emmanuel Macron: “Governo reunido, ao trabalho!”

Novo executivo tem 11 ministros. Gabriel Attal surpreende ao nomear para a Cultura Rachida Dati, antiga ministra de Sarkozy, investigada por “corrupção” e “tráfico de influência”.

Foto
O novo primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, entrando para o carro depois do primeiro Conselho de Ministros BENOIT TESSIER/Reuters
Ouça este artigo
00:00
06:45

Um primeiro-ministro jovem, um Governo enxuto e dinâmico, uma nomeação surpreendente para alimentar as notícias, eis o novo Governo francês preparado por Emmanuel Macron para enfrentar as eleições europeias de Junho, numa altura em que o Presidente, apesar de tudo, mantém uma popularidade de 32% (índice IFOP-Journal du Dimanche), percentagem acima da que obteve (27,84%) na primeira volta das presidenciais de 2022, quando foi reeleito.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários