CAN: Marrocos quer provar em África que é a melhor de África

Com meio ano de atraso, arranca neste sábado a Taça das Nações Africanas, organizada pela Costa do Marfim. Os marroquinos são os favoritos, mas não estão sozinhos.

Foto
Salah é a principal figura da selecção do Egipto que vai disputar a CAN Reuters/AMR ABDALLAH DALSH
Ouça este artigo
00:00
06:12

A Taça das Nações Africanas (CAN) é diferente de todos os outros torneios continentais de futebol, no sentido em que é o mais imprevisível de todos – tem as suas potências históricas, como o Egipto, os Camarões ou o Gana, mas tem também uma impressionante diversidade de campeões, 15. E mesmo com a histórica caminhada de Marrocos no recente Mundial do Qatar que coloca os “Leões do Atlas” no topo da hierarquia do futebol continental, é impossível não identificar uma mão-cheia de candidatos credíveis a conquistar o torneio que se inicia neste sábado, com meio ano de atraso, organizado pela Costa do Marfim.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar