Direita opõe-se à nacionalização do Global Media, esquerda divide-se sobre solução

PSD, IL e Chega unem-se contra a nacionalização do Global Media. PCP, BE, PAN e Livre sem consenso sobre solução. Já o Governo considera que tem feito “bastantes coisas” pelos media.

Foto
Os trabalhadores do Global Media Group cumpriram uma greve geral de 24 horas na passada quarta-feira Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
04:13

A crise que o Global Media Group (GMG) está a atravessar foi tema de debate com carácter de urgência no Parlamento. A direita defende que o grupo não deve ser nacionalizado, com PSD e Chega a unirem-se na crítica ao Governo por não defender os media. Já o PAN, PCP e BE diferem no tipo de intervenção que deve ser feita, mas optaram por não aprofundar a questão em plenário. O PS saiu em defesa do papel que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) tem desempenhado e prometeu apresentar propostas para assegurar a sustentabilidade dos órgãos de comunicação.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 15 comentários