Adão e Silva contra apoio específico ao Global Media para não “desvirtuar funcionamento do mercado”

Estado propôs 2,5 milhões de euros pelas acções na Lusa que GMG queria vender. Administração fez contra-proposta para comprar participações estatais. Adão e Silva está a ser ouvido no Parlamento.

Foto
Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura, está na Comissão Parlamentar de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto para prestar declarações sobre o Global Media Group Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
07:20

O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, está contra a criação de um apoio específico aos meios de comunicação social do Global Media Group, defendendo que os apoios devem ser de acesso transversal e sem contra-partidas. "Na minha opinião, o Estado tem de ter apoios transversais à comunicação social e não apoios específicos para situações articulares".

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários