Rafael Nadal vai falhar Open da Austrália devido a lesão muscular

Maiorquino de 37 anos considera não estar preparado para competir “ao máximo nível em encontros de cinco sets” e não irá estar no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da época.

Foto
Nadal durante o último encontro em Brisbane, na Austrália Reuters/AAP

Rafael Nadal vai falhar o Open da Austrália devido a uma "micro-ruptura" muscular, anunciou o tenista espanhol, que tinha regressado à competição esta semana no torneio de Brisbane após quase um ano de ausência.

"Durante o meu último encontro em Brisbane, tive um pequeno problema num músculo que, como sabem, me preocupou. Quando cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância e tenho uma micro-ruptura num músculo, que não é na mesma zona onde tive a lesão, o que são boas notícias", começa por revelar o antigo número um mundial.

O maiorquino de 37 anos considera não estar, neste momento, preparado para competir "ao máximo nível em encontros de cinco sets", pelo que não irá estar no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da época, cujo quadro principal arranca em 14 de Janeiro, em Melbourne.

"Vou regressar a Espanha para ver o meu médico, receber tratamento e descansar. Trabalhei arduamente durante o ano para este regresso e, como sempre disse, o meu objectivo é estar ao meu melhor nível em três meses. Dentro da notícia triste de não poder jogar diante do fantástico público de Melbourne, não são notícias muito más e continuarei positivo quanto à evolução da época", avançou.

Nadal não competia há um ano, desde a derrota na segunda ronda do major australiano de 2023, tendo sido posteriormente operado ao músculo da anca esquerda. Regressou aos courts no torneio de Brisbane, onde venceu na estreia o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler, antes de ceder frente ao também local Jordan Thompson e contrair a lesão.

"Queria mesmo jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de fazer alguns encontros que me deixaram muito feliz e optimista. Obrigado pelo apoio e vejo-vos brevemente", despediu-se o esquerdino de Manacor.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários