Mourão aquece Janeiro com mais açorda alentejana

O concelho do distrito de Évora destaca durante um mês este ícone da gastronomia do Alentejo. A açorda será rainha em vários restaurantes de Mourão.

Foto
É tempo de celebrar a açorda CM Mourão

A tradicional açorda alentejana vai estar em destaque em restaurantes do concelho de Mourão (Évora), de 5 de Janeiro a 5 de Fevereiro, numa iniciativa gastronómica promovida pela câmara municipal.

Segundo o município raiano, trata-se da 2.ª edição do programa "Mourão Saboroso Mês da Açorda", dedicado a "este clássico da gastronomia tradicional alentejana", com o objectivo de "dinamizar o sector da restauração e potenciar o turismo gastronómico".

Ao longo de um mês, restaurantes daquele concelho alentejano vão dar a saborear as suas reinterpretações da açorda, prato "de origem rural e humilde, com base no aproveitamento do pão" (duro, como manda a lei), indicou a autarquia. E, claro, venham os coentros, poejos, alho e azeite (mais um sal q.b. e água quente).

As propostas especiais de açordas podem ser apreciadas nos restaurantes Vila Velha, Adega Velha, Chafariz, O Beiral e O Pátio da Oliveira.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários