Testamento de Mumadona Dias vai estar exposto em Aveiro

A exposição Sal de Aveiro, Sal do Mundo mostrará o documento com a primeira referência histórica à cidade. Marta Pereira da Costa actua neste início da Capital Portuguesa da Cultura 2024.

Foto
Sal de Aveiro, Sal do Mundo, uma exposição em torno de um dos símbolos mais importantes da região de Aveiro ADRIANO MIRANDA / PUBLICO
Ouça este artigo
00:00
03:09

Ainda que arranque logo no primeiro dia de 2024, a programação Aveiro Capital Portuguesa da Cultura tem a sua sessão protocolar, com dois momentos importantes, prevista para 26 de Janeiro. O primeiro é uma exposição em torno de um dos símbolos mais importantes da região de Aveiro, o sal, com uma mostra “plena de objectos raros e documentos inéditos”, entre os quais se inclui o testamento da Condessa de Portucale, Mumadona Dias, que estará patente no Museu da Cidade. O segundo momento terá como protagonista a intérprete e compositora de guitarra portuguesa Marta Pereira da Costa, que subirá ao palco do Teatro Aveirense, com alguns convidados especiais, num espectáculo criado propositadamente para a Aveiro 2024 (às 18h30, de 26 de Janeiro, e, às 21h30, do dia seguinte).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários