Pelo menos dois mortos e sete feridos em tiroteio no Monte da Caparica. GNR reforça dispositivo

Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas num tiroteio no Bairro Branco, no Monte da Caparica. Um dos feridos está em estado crítico. A Polícia Judiciária está a investigar.

Foto
Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta Rui Gaudencio
Ouça este artigo
00:00
01:02

Pelo menos duas pessoas morreram, na sexta-feira à noite, no Monte da Caparica, em Almada, na sequência de disparos de arma de fogo num desacato entre vários indivíduos, segundo fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR). O caso terá ocorrido na Rua da Bela Vista, no Bairro Branco.

Do tiroteio resultaram "nove vítimas, duas mortais, um homem e uma mulher, e sete feridos, um dos quais em estado crítico", indicou a mesma fonte. "Os feridos foram transportados para o Hospital Garcia de Orta", tendo entretanto o doente crítico sido enviado para o Hospital de São José. O alerta foi dado através do número de emergência (112) pelas 23h.

A Polícia Judiciária está a investigar o caso e já esteve no local dos desacatos, confirmou o PÚBLICO. A PJ foi chamada a intervir porque estão em causa crimes cuja investigação é exclusiva da sua competência.

Fonte da GNR confirmou ao PÚBLICO que os tiros partiram de um carro em movimento, depois de uma altercação entre dois grupos. As autoridades ainda não detiveram quaisquer suspeitos do crime, que estão em fuga e em parte incerta.

As vítimas estavam junto a um snack-bar no Bairro Branco, vizinho de um outro café que estava encerrado por ter sido palco de um outro crime com armas de fogo que resultou na morte de um jovem em Abril deste ano, indica a CNN Portugal. Ao lado dos dois estabelecimentos, as janelas do negócio de um estofador foram atingidas pelos tiros da noite passada, que também causaram danos à carrinha de trabalho.

Segundo referiu à Lusa a tenente-coronel Mafalda Almeida, da Guarda Nacional Republicana, as autoridades montaram um dispositivo de segurança no local para “evitar retaliações” e novos incidentes.

Notícia actualizada às 15h10 com mais informação.

Sugerir correcção
Ler 10 comentários