Cristiano Ronaldo será o melhor marcador de 2023. Com ou sem asterisco?

Avançado do Al Nassr tem aproveitado o futebol saudita para manter a veia goleadora. Será a quinta vez que conquista o galardão, mas terá o mesmo significado?

Foto
Cristiano Ronaldo leva 19 golos na Liga saudita em 2023-24 Reuters/STRINGER
Ouça este artigo
00:00
06:53

Quando a marca Cristiano Ronaldo invadiu o futebol árabe, há sensivelmente um ano, pairou no ar a dúvida sobre se Cristiano Ronaldo, o futebolista, também a acompanharia. A questão magna era esta: qual seria o preço desportivo a pagar pela reforma dourada de um dos maiores jogadores da história? Que impacto teria numa carreira brilhante mas já em contagem decrescente? Doze meses depois, a resposta chegou em forma de recorde. Próximo de completar 39 anos, o avançado português prepara-se para ser o melhor marcador do ano de 2023. Ainda que esta proeza necessite, forçosamente, de contexto.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 10 comentários