Marcelo diz que Costa no Conselho Europeu seria uma forma de “fazer o que faz bem”

Presidente da República volta a defender que António Costa poderia desempenhar um alto cargo europeu.

Foto
António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa LUSA/MIGUEL A. LOPES

O Presidente da República desejou hoje que o primeiro-ministro "estivesse em condições de ter um lugar na Europa" como presidente do Conselho Europeu, dizendo que seria uma forma de António Costa "fazer o que faz bem".

"Eu, por exemplo, desejaria que o primeiro-ministro estivesse em condições de ter um lugar na Europa, como presidente do Conselho Europeu", considerou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações aos jornalistas, no Barreiro, distrito de Setúbal.

Para o chefe de Estado, esta seria uma forma de António Costa, que se demitiu no passado dia 7 de Novembro , "realmente fazer o que faz bem, o que gosta de fazer e que lhe permitiu ter um prestígio grande em termos europeus ao longo destes oito anos em que já é talvez o primeiro-ministro mais antigo da Europa".

Questionado sobre se sabe se o primeiro-ministro demissionário tem essa vontade, Marcelo respondeu: "Não sei se ele tem vontade, mas é natural que a tenha porque na Europa as várias famílias políticas acham natural que ele a tenha", disse.

Sugerir correcção
Ler 3 comentários