Oito mil pares de sapatos em Roterdão para lembrar as crianças mortas em Gaza

A Binnenrotte Square, em Roterdão, ficou coberta por sapatos, para chamar a atenção das crianças mortas pelo exército israelita desde 7 de Outubro.

Foto
EPA/ROBIN UTRECHT

Cerca de oito mil pares de sapatos de criança foram colocados na Binnenrotte Square, em Roterdão, nos Países Baixos, para homenagear as crianças mortas em Gaza.

A cada dez minutos, eram acrescentados sapatos, como um símbolo da frequência alarmante a que crianças estão a ser mortas pelo exército israelita: a Organização Mundial da Saúde diz que uma criança é morta a cada dez minutos, em Gaza.

A acção, que aconteceu esta quarta-feira, encheu a praça com um mar de sapatos, enquanto voluntários distribuíam informação acerca do ataque a Gaza. Foram também lidos os nomes e idades dos milhares de crianças mortas.

Fotogaleria

Esther van der Most, da Olive Tree Planting Foundation, que organizou a homenagem, chamou a atenção para a gravidade da situação: “Nos últimos 75 dias, mais de oito mil crianças foram mortas em Gaza. Reunimos estes sapatos para chamar a atenção para estas crianças. Desta forma, as pessoas podem sentir algo por elas, os palestinianos podem ser vistos como humanos”, disse, citada pela agência turca Anadolu.

“Estamos aqui para homenagear estas crianças, mas, sobretudo, para dizer ‘Parem de matar crianças palestinianas! Parem a ocupação'”, referiu.

Desde 7 de Outubro, já foram mortas 20 mil pessoas em Gaza.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários