Ordenação das candidaturas para líder do PS motiva acusações entre apoiantes de Carneiro e Pedro Nuno

Pedro Nuno Santos enviou a candidatura por email no dia 29, mas apoiantes de José Luís Carneiro pedem prova da entrega. Pedro Nuno é a lista A, Carneiro a B e Adrião a C.

Foto
As eleições internas do PS estão a aquecer Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
04:35

São ambos deputados e eram próximos por fazerem parte da comissão parlamentar de Agricultura e Pescas, mas estão agora em lados opostos da barricada na corrida à liderança do PS por apoiarem candidatos diferentes e por causa de uma data e de uma letra. O deputado e antigo autarca de Cabeceiras de Basto, Joaquim Barreto, acusa o também deputado e presidente da comissão organizadora do congresso (COC) do PS, Pedro do Carmo, de "falta de isenção" por ter dado a designação da lista A a Pedro Nuno Santos e, sem mostrar provas à candidatura adversária, garantir que este foi o primeiro a entregar a sua candidatura e a respectiva moção no dia 29.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários