O peso da herança emocional nas nossas vidas

No livro Herança Emocional, Galit Atlas pega na sua história, nas dos seus doentes, assim como na investigação para ajudar os leitores a identificar as suas heranças emocionais.

Foto
Galit Atlas defende que herdamos traumas familiares, mesmo aqueles sobre os quais nunca ouvimos falar Nir Arieli
Ouça este artigo
00:00
04:31

Há segredos de família, traumas que, mesmo sem falarmos sobre eles, sabemos que existem e, diz a psicanalista Galit Atlas, não só os herdamos como os passamos à geração seguinte — os filhos “lêem” esses eventos desde muito pequenos. No livro Herança Emocional, editado pela Alma dos Livros, a especialista norte-americana pega na sua história, nas dos seus doentes, bem como na investigação, para ajudar os leitores a identificar as suas heranças emocionais, heranças essas que os moldam e, por vezes, limitam a vida. Mas é possível contrair esse aparente fado, diz a autora ao PÚBLICO numa entrevista por email.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar