Médico julgado por receitar a obesos remédio apenas comparticipado a diabéticos

Ministério Público diz que médico lesou o SNS em quase 99 mil euros. Arguido defende-se e diz que nunca escreveu nas receitas que os pacientes eram diabéticos e que apenas lhes quis melhorar a saúde.

Foto
Médico começou a ser julgado em Outubro, no Juízo Central Criminal, no campus da Justiça, em Lisboa Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
06:41

Um médico especialista em Medicina Desportiva e Peritagem Médica da Segurança Social começou a ser julgado em Outubro, no Juízo Central Criminal de Lisboa, pelo crime de burla qualificada agravada. Em causa está o facto de ter emitido e assinado quase um milhar de receitas de um medicamento, o Victoza, que tem como princípio activo o liraglutido, eficaz na perda de peso e inibição do apetite, a favor dos seus pacientes, tivessem ou não diabetes de tipo 2.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 12 comentários