Pelo menos três mortos num atentado à bomba em missa católica nas Filipinas

A explosão ocorreu durante uma missa católica no ginásio da Universidade Estatal de Mindanau, em Marawi, a maior cidade muçulmana do país. Sete pessoas ficaram feridas.

atentados,mundo,terrorismo,filipinas,asia,medio-oriente,
Fotogaleria
Explosão ocorreu durante uma missa católica no ginásio da Universidade Estatal de Mindanau, em Marawi EPA/PGLDS-PIO / HANDOUT
atentados,mundo,terrorismo,filipinas,asia,medio-oriente,
Fotogaleria
Governador Mamintal Adiong a visitar as "vítimas feridas no ataque bombista" num centro médico EPA/PGLDS-PIO / HANDOUT
Ouça este artigo
00:00
01:16

Pelo menos três pessoas morreram e sete ficaram feridas na sequência de um atentado bombista durante uma missa católica no sul das Filipinas, declararam as autoridades.

A explosão ocorreu durante uma missa católica no ginásio da Universidade Estatal de Mindanau (MSU, na sigla em inglês), em Marawi, a maior cidade muçulmana do país, disse o chefe da polícia regional Allan Nobleza. "Estamos a investigar se foi um engenho explosivo caseiro ou uma granada", disse Nobleza.

A MSU condenou em comunicado o "acto de violência", suspendeu as aulas e pediu mais segurança para o campus universitário. "Somos solidários com a nossa comunidade cristã e com todas as pessoas afectadas por esta tragédia", declarou a universidade na nota.

Fotografias publicadas na página da rede social Facebook do governo provincial de Lanao del Sur mostram o governador Mamintal Adiong a visitar as "vítimas feridas no ataque bombista" num centro médico.

O ataque ocorreu três dias depois de o exército filipino ter matado 11 militantes islamistas da organização Dawlah Islamiya em Mindanau.

O exército afirmou no sábado que a organização estava a planear ataques noutra província do país. Allan Nobleza referiu que a polícia está a investigar se o ataque deste domingo está ligado a essa operação militar.

Sugerir correcção
Comentar