No Montebelo Vista Alegre em Lisboa, um toque de veludo e porcelana

Em jeito de prelúdio à comemoração dos seus 200 anos, a Vista Alegre passou a morar, também, num hotel cinco estrelas, em pleno coração de Lisboa.

Foto
É, com certeza, uma casa com a marca Vista Alegre Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
04:29

Se dúvidas houvesse quanto à genética daquele edifício azul plantado de frente para o Largo Barão Quintela, em pleno coração de Lisboa, elas ficam desfeitas assim que a nossa vista alcança o quadríptico em biscuit que decora a recepção e que se vê obrigado a repartir o protagonismo com os elefantes de porcelana dos candeeiros pousados em cima do balcão. É, com certeza, uma casa com a marca Vista Alegre e, por mais que esteja a 250 quilómetros de distância da fábrica que dá corpo e forma às suas peças, não lhe faltam testemunhos dessa ligação umbilical. Aberto há poucos meses, o hotel Montebelo Vista Alegre Lisboa Chiado surge como uma espécie de prelúdio, e em grande estilo, para a comemoração do bicentenário da marca fundada em 1824.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar