Um mês com o Google Pixel. Esta IA vale a pena?

Os primeiros relógios e telemóveis da Google a chegar Portugal usam inteligência artificial para simplificar tarefas do dia-a-dia. O PÚBLICO resume a experiência de um mês a usá-los.

Foto
O editor mágico do Pixel 8 Pro permite editar facilmente fotografias, sem qualquer experiência com programas de edição de imagem NFS Nuno Ferreira Santos
Ouça este artigo
00:00
05:49

O primeiro telemóvel topo de gama da Google a chegar a Portugal, o Pixel 8 Pro (a partir de 1139 euros), não se distingue pela tripla câmara traseira, ecrã, bateria ou qualidade de gravação de áudio. Tudo isso é muito bom, sim. Mas há uma panóplia de outros telemóveis premium a oferecer o mesmo. O que marca a diferença no Pixel 8 Pro são os extras: a “borracha” que permite apagar detalhes a mais de imagens em segundos, o editor de áudio que remove ruídos de gravações, ou o gravador que transcreve conversas automaticamente numa mão-cheia de línguas (o português fica de fora).

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários