Um morto e 12 desaparecidos em naufrágio de cargueiro na Grécia

Cargueiro afundou-se ao largo da ilha de Lesbos com 14 tripulantes a bordo. Um deles foi resgatado com vida, mas 12 continuam desaparecidos.

Foto
Imagem de arquivo. O cargueiro tinha bandeira das Comores EPA/HOUTHIS MEDIA CENTER / HANDOUT

Foi encontrado o corpo de um dos treze tripulantes de um cargueiro que se afundou ao largo da ilha grega de Lesbos, informou a guarda costeira grega no domingo. O navio, com bandeira das Comores, tinha 14 tripulantes a bordo, oito dos quais egípcios e os restantes sírios e indianos.

Segundo a guarda costeira grega, o navio emitiu um pedido de socorro ao início deste domingo, 26 de Novembro, numa altura em que se registavam ventos fortes. Até ao momento, a guarda costeira resgatou uma pessoa com vida, que foi transportada de helicóptero para o hospital mais próximo.

A embarcação tinha partido do porto egípcio de El Dekheila e estava a caminhos de Istambul. Afundou-se a 4,5 milhas náuticas de Lesbos, possivelmente atingido pelos ventos fortes causados pela tempestade Oliver. A agência meteorológica grega já tinha alertado para as más condições do tempo na região por causa da depressão que está a afectar a Grécia.

Sugerir correcção
Comentar