Cavaco projecta Montenegro para conseguir chegar a primeiro-ministro

O líder do PSD apelou ao eleitorado moderado, aos pensionistas, e tentou encostar o PS à extrema-esquerda. O congresso do partido chamou passistas, barrosistas e rioístas numa mensagem de unidade.

Foto
Cavaco Silva já não aparecia num congresso do PSD há 28 anos NFS Nuno Ferreira Santos?
Ouça este artigo
00:00
05:50

No momento em que o PSD parte para a campanha das legislativas ainda com dúvidas sobre se vai ganhar as eleições, o antigo Presidente da República Cavaco Silva foi ao congresso do partido para ungir Luís Montenegro, levando os sociais-democratas ao rubro. Nas duas vezes em que se dirigiu aos congressistas, o líder do PSD tentou encostar o PS à extrema-esquerda apostando que Pedro Nuno Santos será o sucessor de António Costa para piscar o olho aos moderados. Anunciou uma só proposta eleitoral – a do aumento do rendimento dos pensionistas para um mínimo de 820 euros – mas que vai directa para o eleitorado que o PSD perdeu para o PS.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 48 comentários