Estudantes da Universidade do Minho alertam para condições precárias em residências

Alunos queixam-se de falhas nas estruturas, humidade e equipamentos obsoletos nas quatro residências da UM. A instituição diz que no próximo ano lectivo as duas novas residências estarão operacionais.

Foto
Estudantes pediram residências e criticaram condições de algumas
Ouça este artigo
00:00
05:03

Meia centena de estudantes da Universidade do Minho saíram esta quarta-feira à rua para protestar contra a falta de condições nas residências estudantis e contra o custo cada vez mais elevado do alojamento. “Há muitos alunos que desistem da universidade porque não conseguem comportar os custos”, alertou esta tarde Gonçalo Silva, o porta-voz da manifestação realizada em frente à reitoria, em Braga, e que culminou com a entrega de um abaixo-assinado ao próprio reitor, Rui Vieira de Castro, que assinalou o “esforço” que está a ser feito para melhorar as condições dos estudantes.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar