Abertura do reservatório das Amoreiras vai criar ligação pedonal a Campo de Ourique

Percurso, que permitirá encurtar a ligação entre o bairro e o Centro Comercial das Amoreiras, deverá abrir em Julho de 2024. Novo espaço público possibilitará ainda acesso a zona arborizada.

epal,camara-municipal-lisboa,local,lisboa,ambiente,agua,
Fotogaleria
O novo espaço público deverá abrir em Junho ou Julho do próximo ano. Daniel Rocha
epal,camara-municipal-lisboa,local,lisboa,ambiente,agua,
Fotogaleria
A abertura do recinto vai ainda permitir o acesso à zona arborizada situada junto ao reservatório Daniel Rocha
Ouça este artigo
00:00
06:08

O início do próximo Verão deverá assistir à criação de mais uma área de espaço público em Lisboa com a abertura à fruição da zona relvada situada sobre o reservatório das Amoreiras, gerido pela Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL). O franquear das cancelas do recinto, confirmado ao PÚBLICO pela entidade gestora do abastecimento da água à capital, permitirá, não apenas o surgimento de mais uma área de lazer, mas também de uma nova ligação pedonal directa entre o centro comercial e o bairro de Campo de Ourique. A abertura, que permitirá ainda às pessoas desfrutarem da área arborizada contígua, porá fim a um impasse com mais de duas décadas quando, no início deste século, ali funcionou brevemente um campo de treinos de golfe.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários