Ministério da Educação estima gastar 8 milhões de euros com apoio às rendas de professores

Ministro João Costa adiantou que há actualmente 4000 alunos sem professor a pelo menos uma disciplina. 23 milhões de euros para reparar computadores.

Foto
Ministro da Educação esteve esta sexta-feira no Parlamento, na Comissão de Orçamento e Finanças e de Educação e Ciência LUSA/ANTÓNIO COTRIM
Ouça este artigo
00:00
04:35

O Ministério da Educação estima gastar cerca de oito milhões de euros no apoio à renda para professores colocados nas escolas das regiões de Lisboa e Vale do Tejo e do Algarve, a mais de 70 quilómetros de casa. A informação foi avançada pelo ministro João Costa à agência Lusa. Estes apoios serão pagos pelo Instituto da Segurança Social, deu ainda conta o governante na manhã desta sexta-feira, durante a audição conjunta pelas comissões parlamentares de Orçamento e Finanças e de Educação e Ciência, no âmbito da apreciação em especialidade da proposta do Orçamento do Estado (OE) para 2024.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários