Pobreza energética: “Tivemos sorte de não ter tido um Inverno hiper-rigoroso”

Coordenador do Energy Poverty Advisory Hub (EPAH), que atribui apoio técnico a iniciativas locais de combate à pobreza energética, critica demora na publicação da estratégia nacional.

Foto
Governo estima que cerca de 660 mil pessoas vivam em situação de pobreza energética severa Paulo Pimenta
Ouça este artigo
00:00
06:18

No Lumiar, em Lisboa, já faltou mais para nascer uma “comunidade de energia renovável inclusiva”, que promove o combate à pobreza energética e, em simultâneo, o recurso à energia limpa produzida localmente. O projecto, que nasceu da iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar (JFL) e da associação Viver Telheiras, é um dos vários projectos portugueses seleccionados para receber apoio técnico do Energy Poverty Advisory Hub (EPAH), iniciativa da Comissão Europeia que proporciona aconselhamento a projectos locais destinados a resolver situações de pobreza energética.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários