Um morto e quatro desaparecidos após colisão de navios de carga perto da costa alemã

Dois navios de carga que tinham partido da Alemanha colidiram esta madrugada no mar do Norte. Um dos navios afundou-se.

Foto
O navio que se afundou viajava em direcção ao porto inglês de Immingham RUSSELL BOYCE/Reuters
Ouça este artigo
00:00
01:30

Um cadáver foi recuperado e quatro pessoas continuam desaparecidas após a colisão de dois navios esta terça-feira no mar do norte, a 22 quilómetros a sudoeste do arquipélago alemão de Helgoland.

Várias embarcações de salvamento foram deslocados para a zona, com a agência Reuters a avançar o resgate de duas pessoas com vida. O primeiro resgatado foi transportado para um hospital em terra, enquanto o outro vai receber tratamento médico a bordo do navio de resgate Hermann Marwede.

A colisão de um navio com outro navio de carga está na origem da tragédia. Segundo o Comando Central para Emergências Marítimas da Alemanha, os navios Polesie e Verity chocaram entre si às 3h (4h, em Portugal continental).

O mais pequeno dos dois, o Verity, de bandeira britânica, ter-se-á afundado. Com 91 metros de comprimento e 14 de largura, tinha partido de Bremen e dirigia-se para o porto inglês de Immingham e o número dos seus tripulantes não foi divulgado.

O outro navio, o Polesie, de bandeira das Bahamas, com 190 metros por 20, permanece a flutuar com 22 pessoas a bordo. Navegava de Hamburgo para Corunha.

Não há ainda quaisquer informações sobre os motivos da colisão nem se sabe que mercadorias transportavam os dois navios.

As autoridades reportagem ventos fortes no local das buscas e ondas até três metros de altura.

Notícia actualizada às 13h39: acrescentado resgate de duas pessoas e recuperação de um cadáver

Sugerir correcção
Ler 1 comentários