Três detidos e quatro veículos apreendidos em corridas ilegais no Barreiro

Quatro carros foram apreendidos por alteração das características numa acção com o objectivo de prevenir corridas ilegais.

Foto
Imagem divulgada pela GNR DR

Três homens foram detidos e quatro veículos foram apreendidos na madrugada deste domingo, numa operação da GNR de fiscalização rodoviária de prevenção à realização de corridas ilegais, no Barreiro (Setúbal).

O Comando Territorial de Setúbal da GNR explica, em comunicado, que no âmbito do Plano Integrado de Prevenção Criminal e Intervenção Operacional, "foi possível detectar e fiscalizar" uma concentração de veículos com características alteradas no concelho do Barreiro.

"No decorrer da operação, foram fiscalizados diversos veículos, tendo sido interceptados e fiscalizados 35 condutores, três dos quais, com idades compreendidas entre os 24 e 49 anos, foram detidos por condução de veículo com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro de sangue", lê-se no comunicado.

Da acção resultou ainda a apreensão de quatro veículos por alteração às características e a elaboração de 18 autos de contra-ordenação, 10 dos quais de contra-ordenação por transformação de veículos, por existência de veículos com alterações às características construtivas e ainda por existência de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel.

A GNR elaborou ainda dois autos de contra-ordenação por falta de uso de cinto de segurança e um auto de contra-ordenação por condução sob influência do álcool.

Sugerir correcção
Comentar