PSD vai entregar no Tribunal Constitucional pedido de fiscalização da nova lei da droga

Principal partido da oposição aponta lacunas por não ter ficado definida “com rigor e certeza” a quantidade permitida de droga para distinguir entre consumidor e traficante.

Foto
Presidente do Tribunal Constitucional tem dez dias para decidir se admite ou não o pedido de fiscalização Rui Gaudêncio (arquivo)
Ouça este artigo
00:00
07:00

No mínimo, um décimo dos deputados à Assembleia da República pode dirigir-se ao Tribunal Constitucional (TC) e pedir a fiscalização sucessiva de uma lei, depois de ela entrar em vigor. É o que um grupo de 23 deputados do PSD vai fazer, ao entregar hoje no TC um pedido de fiscalização da constitucionalidade da nova lei da droga, em vigor desde 1 de Outubro, por entender que as normas introduzidas na alteração proposta pelo PS são inconstitucionais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários