Dez mulheres formalizaram denúncias de assédio sexual à comissão de inquérito do CES

Casos vão de 2000 a 2023 e são apresentados por mulheres de várias nacionalidades. Colectivo de Vítimas pede que se mantenha um canal aberto para mais denúncias apesar de prazo ter terminado sábado.

Foto
A comissão independente foi criada após as denúncias que visavam investigadores como Boaventura de Sousa Santos Adriano Miranda
Ouça este artigo
00:00
05:32

Pelo menos dez mulheres fizeram denúncias à Comissão Independente do Centro de Estudos Sociais (CES) de casos de assédio moral, sexual e/ou extractivismo intelectual alegadamente ocorridos em actividades dirigidas por Boaventura de Sousa Santos ou membros da sua equipa em quem delegava poderes. O prazo para apresentação de queixas findou sábado, 30 de Setembro, e mulheres de várias nacionalidades apresentaram os seus casos, que abarcam um período de 23 anos. E pedem que se mantenha um canal aberto para mais denúncias.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários