Toda a gente diz que (não) o ama. Mas como, se Woody se tornou um desconhecido?

Há tanto Woody Allen! Mas é um desconhecido. Onde está a retrospectiva desse corpo de 50 filmes? Cinematecas e programadores do mundo inteiro, sejam políticos: unite and take over! De novo.

Foto
Woody Allen Hulton-Deutsch Collection/CORBIS/Corbis via Getty Images
Ouça este artigo
00:00
08:17

Feliz com a "wonderful life" que lhe coube, até porque se tornou "cineasta europeu de pleno direito" ao rodar em Paris e em francês, algo com que ele e os colegas, os Coppola e os Scorsese, fantasiavam nas noites mais extravagantes, assim se apresentou há semanas no Festival de Veneza o senhor Woody Allen com o seu novo filme. "Nada de horrível" alguma vez lhe aconteceu. Nunca esteve num hospital. A família que tem é uma sorte. "Espero que ela não se gaste", a sorte. Existe a morte, evidentemente, que é sempre "um mau negócio" e sombra que nada, da filosofia ao cinema, é capaz de iluminar. O que há a fazer é não pensar nesse match point. Contas feitas: assim o silêncio de Deus deixa de ser ensurdecedor.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários