“Há vacinas para todos” os que devem ser vacinados. Mas porque não para todos?

Neste P24, conversamos com André Peralta Santos. O responsável interino pela Direcção-Geral da Saúde desvaloriza atrasos e diz que há vacinas para todos os elegíveis.

A campanha de vacinação sazonal contra a gripe e a covid-19 arranca já na sexta-feira, com cerca de meio milhão de vacinas contra a covid-19 disponíveis e "um pouco menos doses" de vacina para a gripe.

Nos últimos dias surgiram notícias sobre atrasos na chegada das vacinas da gripe, que farão com que as farmácias não consigam dar resposta imediata a todas as pessoas que já fizeram agendamentos. No entanto, o subdirector da Saúde desvaloriza os atrasos. André Peralta Santos garante que não há falta de vacinas e que estas chegarão nas próximas semanas para todos os que precisam.

A vacinação abrange maiores de 60 anos, residentes em lares, profissionais de saúde, trabalhadores dos lares e doentes crónicos. Mas que vacina é esta que começa a ser administrada na sexta-feira e porque é que está limitada a estes grupos de risco?

Neste P24, conversamos com André Peralta Santos, responsável interino pela Direcção-Geral da Saúde.


Siga o podcast P24 e receba cada episódio logo de manhã no Spotify, na Apple Podcasts, ou noutras aplicações para podcasts.​

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um email para podcasts@publico.pt.

Sugerir correcção
Comentar