Veio dos EUA, trabalhou na Goldman Sachs, e às vezes usa gravata: eis o novo líder do Syriza

Em menos de um mês, Stefanos Kasselakis passou de ser um total desconhecido para chefiar o maior partido da oposição grega, deixando o Syriza com um futuro muito incerto.

Foto
Será dificil encontrar precedentes para um caso semelhante ao da vitória de Stefanos Kasselakis para a liderança do Syriza ALEXANDROS VLACHOS/EPA
Ouça este artigo
00:00
04:44

Nunca ninguém acreditaria nisto: uma pessoa que parece ser o oposto de Alexis Tsipras, o líder do Syriza que conduziu o partido, no tempo da austeridade, das franjas para o centro da política grega e para o seu Governo, venceu as eleições e é o novo líder do Syriza. Com 70% dos votos contados, a comissão eleitoral anunciou que Kasselakis ia à frente na contagem com 56,65% dos votos, e, segundo o diário grego Kathimerini, a sua rival, Effie Achtsioglou, já lhe tinha ligado para lhe dar os parabéns pela vitória.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 9 comentários