Madeira: como é a região que este domingo vai a votos?

A Madeira bate recordes de turismo e contraria o desgaste da sazonalidade, mas um em cada quatro madeirenses vive em risco de pobreza. A taxa de analfabetismo é a segunda maior do país.

Foto
Funchal, Madeira Miguel Manso
Ouça este artigo
00:00
05:12

Com uma temperatura atractiva durante todo o ano, a Madeira não tem os mesmos problemas com a sazonalidade do turismo que regista, por exemplo, o Algarve. Na região registaram-se 33 dormidas por habitante no ano passado, um rácio praticamente cinco vezes superior à média nacional. No total foram mais de 8,4 milhões de noites passadas em hotéis e alojamentos, naquele que foi o melhor ano de sempre em termos turísticos para a região. Na Madeira não falta trabalho, em particular no sector da construção e hotelaria, mas um em cada quatro madeirenses vive em risco de pobreza agravada pela inflação que se sente. Os dados são da Pordata e foram revelados esta semana.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 8 comentários