Fazer é uma revista, é uma exposição e vai discutir o design em Portugal

Primeiro com uma exposição na Fidelidade Arte, depois com edição em papel da nova revista, Frederico Duarte e Vera Sacchetti defendem que é momento para repensar — tudo e o design ao mesmo tempo.

cultura,culturgest,exposicao,design,media,culturaipsilon,
Fotogaleria
A exposição abre ao público dia 25 na Fidelidade Arte, Chiado cortesia A Pequena Túlipa
cultura,culturgest,exposicao,design,media,culturaipsilon,
Fotogaleria
Philippe Starck em pose de mágico envolve a máquina da Delta por ele projectada cortesia A Pequena Túlipa
cultura,culturgest,exposicao,design,media,culturaipsilon,
Fotogaleria
Inma Bermúdez fez uma colecção de tapetes para a empresa Gandía Blasco e criou quatro modelos de diferentes complexidades e por isso custos distintos. Mas a empresa vendeu-os ao mesmo preço cortesia A Pequena Túlipa
Ouça este artigo
00:00
07:14

Esta sexta-feira, começa-se a Fazer no design em Portugal – ou melhor, começa uma nova conversa sobre o design português e é polifónica. Fazer é uma revista e uma exposição e um ciclo de eventos para preencher uma lacuna: criar um lugar de discussão sobre o design em Portugal. Os seus curadores e fundadores são Vera Sacchetti e Frederico Duarte, que tornaram a Galeria Fidelidade Arte num lugar onde há uma estante com vinhos, cartazes de partidos políticos, tapetes, livros e um diálogo provocador com a arquitectura, com os designers-estrela e com as instituições. “Fazer uma revista hoje em dia parece ser o pior momento da história”, ri-se Vera Sacchetti, “mas é, ao mesmo tempo, o melhor momento, porque é o momento para repensar.”

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 1 comentários