Homem desaparecido no mar da Ericeira encontrado vivo

Alerta foi dado ao final da tarde de sexta-feira, quando o cidadão francês de 47 anos desapareceu no mar na praia de São Julião.

Foto
Homem foi encontrado na madrugada deste sábado na praia de São Julião Nuno Ferreira Santos

O homem que desapareceu na sexta-feira ao final da tarde na praia de São Julião, concelhos de Sintra e Mafra, foi encontrado com vida na madrugada deste sábado, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“Na sequência de um alerta recebido às 5h45 [de sábado] através dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, a informar que o homem que se encontrava desaparecido foi encontrado com vida na praia de São Julião, deslocaram-se de imediato para o local elementos do comando local da Polícia Marítima de Cascais”, informa a AMN, em comunicado.

À chegada ao local, a polícia constatou que o homem apresentava ferimentos, tendo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para uma unidade hospitalar.

O homem de 47 anos e nacionalidade francesa estava na praia de São Julião, na companhia de um amigo, quando desapareceu depois de alegadamente ter ido a banhos.

Segundo a AMN, o alerta foi dado pelo amigo da vítima por volta das 21h de sexta-feira, tendo sido iniciadas buscas no local.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram: por terra, elementos do comando geral da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira; por mar, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira; e por ar, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Notícia actualizada a 16 de Setembro com novas informações sobre o salvamento

Sugerir correcção
Comentar