Reencontros com velhos amigos

A música pop e rock nasceu cega para o envelhecimento da vida carnal. Reclamou sempre a sua mocidade, as suas pulsões, o seu erotismo, a sua violência.

Foto
Os corpos jovens de Siouxsie Sioux (em Londres, 1978) e Iggy Pop (em Los Angeles, 1973) Michael Ochs Archives/getty images
Ouça este artigo
00:00
04:44

Já passaram os 70. Ela de tez morena, o cabelo penteado e pintado, já sem a espessura da juventude. Caminha de cabeça levantada, hirta, sobre os tacões dos sapatos. O passo é titubeante, mas altivo. Ele, talvez um pouco mais velho, calvo, de barriga proeminente, parece ter aprendido, há dias, a caminhar. Os suspensórios alisam-lhe a camisa. Cansa-se depressa e apoia-se no braço da mulher. Nessas ocasiões, repousam os dois, e, sentindo-se observados, devolvem-me, em silêncio, o olhar. Nunca trocámos uma palavra.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar