Palácio Pombal novamente sem interessados em comprá-lo por (pelo menos) dez milhões

Pela segunda vez este ano, não surgiram propostas para adquirir imóvel classificado da Rua do Século. Antes, avaliação determinara “não ter condições” para acolher habitação acessível.

Foto
O prédio setecentista está classificado como Imóvel de Interesse Público Matilde Fieschi
Ouça este artigo
00:00
04:51

À segunda tentativa de venda, continuam a não surgir interessados. As antigas instalações da Escola Superior de Dança (ESD), do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), situadas numa parcela do Palácio Pombal, na Rua do Século, voltaram a não receber qualquer demonstração de interesse em adquiri-las. Depois de uma primeira consulta ao mercado, realizada logo no início deste ano, pedindo a sinalização de eventuais candidaturas para compra do imóvel pelo preço mínimo de dez milhões de euros, que acabou por não produzir nenhuma proposta final, a nova ronda terminada a 4 de Agosto voltou a ficar deserta.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 3 comentários