Professores do privado vão receber, em média, mais mil euros este ano para fazer face à inflação

Aumentos para os professores do sector devem chegar em Setembro de 2024 e para o pessoal não docente já em Janeiro do próximo ano. Dificuldades em contratar mantêm-se.

Foto
Apesar da dificuldade em contratar professores, Rodrigo Queiroz e Melo garante que não haverá alunos sem aulas no privado Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
05:32

Os professores do ensino particular vão contar, este ano lectivo, com um “prémio” extra, na ordem dos 4% do seu salário anual, que tem como objectivo ajudá-los a enfrentar a inflação. O benefício resulta de negociações entre o sector particular e cooperativo e os sindicatos afectos à UGT – União Geral de Trabalhadores, que prevêem também aumentos para 2024: a partir de Janeiro para o pessoal não docente e de Setembro para os professores.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 16 comentários