Festival de cerveja artesanal junta mais de 30 produtores em Coimbra

O festival de cerveja artesanal Brew! vai decorrer de 15 a 17 de Setembro, junto ao Exploratório de Coimbra, reunindo mais de 30 produtores e 150 referências de cervejas.

Foto
Terceira edição do Brew! decorre de 15 a 17 de Setembro no Exploratório de Coimbra Nelson Garrido
Ouça este artigo
00:00
01:38

Está de regresso a Coimbra o festival de cerveja artesanal Brew!. De 15 a 17 de Setembro, há mais de 30 produtores e de 150 referências para provar junto ao Exploratório de Coimbra, além de bandas de rua, bancas de comida, e actuações de DJ. Entre as novidades desta edição estão dois sabores de gelado de cerveja artesanal criados numa parceria entre uma geladaria e uma cervejeira locais.

A 3.ª edição vai contar com mais lugares sentados e mais conforto para os participantes, disse João Claro, da organização do Brew!, durante a conferência de imprensa de apresentação da iniciativa. No evento estarão presentes marcas de todo o país, bem como do estrangeiro, numa edição que espera superar as 12 mil pessoas ao longo dos três dias do festival.

Para participar, é necessário adquirir o copo do evento, que tem um custo de três euros (funciona como uma espécie de bilhete) e o preço das cervejas deve variar "entre os dois e os quatro euros", explicou João Claro. Apesar de ser um festival dedicado à cerveja artesanal, há uma preocupação da organização para receber famílias no evento, sendo assegurado um serviço de baby-sitting por parte do Exploratório.

Para o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, José Manuel Silva, este festival vai "crescendo cada vez mais e tem cada vez mais impacto e relevância", assumindo o compromisso da autarquia em continuar a "financiar, acarinhar e alimentar" o evento, dentro das possibilidades do município.

"É uma festa, mas também é uma festa económica e cultural, importante para a dinamização económica da região e que afirma a tradição cervejeira de Coimbra", vincou. A Câmara de Coimbra apoia com 15 mil euros o festival.

Sugerir correcção
Comentar