Explosão em posto GPL na Roménia provoca um morto e dezenas de feridos

Pelo menos 46 pessoas foram hospitalizadas. Algumas deverão ser transferidas para hospitais em Itália e na Bélgica, adiantou o primeiro-ministro romeno.

Explosões em posto de abastecimento provocaram dezenas de feridos
Fotogaleria
Explosões em posto de abastecimento provocaram dezenas de feridos Reuters/INQUAM PHOTOS
bucareste,gas,acidentes,mundo,romenia,europa,
Fotogaleria
Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas com gravidade Reuters/INQUAM PHOTOS

Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas após duas explosões num posto de abastecimento de GPL (gás de petróleo liquefeito), a poucos quilómetros da capital da Roménia, Bucareste, na noite deste sábado.

Uma primeira explosão fez as chamas alastrar até dois depósitos de GPL e uma habitação, obrigando à retirada de pessoas num raio de quase um quilómetro e à interrupção do trânsito no local.

Na sequência da segunda explosão, ficaram feridos pelo menos 26 bombeiros, adiantou em declarações aos jornalistas o vice-ministro do Interior romeno, Raed Arafat. O vice-ministro afirmou ainda que podem ocorrer novas explosões, já que há um terceiro tanque de GPL no local.

Até ao momento, foram hospitalizadas 57 pessoas, oito delas com queimaduras graves.

"Quatro dos pacientes deverão ser transferidos esta noite para hospitais em Itália e na Bélgica", avançou o primeiro-ministro Marcel Ciolacu, citado pela Reuters, após uma reunião com várias entidades estatais de socorro e protecção civil.

Pela meia-noite, (22h em Lisboa) o incêndio na cidade de Crevedia, a cerca de 20 quilómetros de Bucareste, ainda não estava extinto.

Sugerir correcção
Comentar