João Almeida e irmãos Oliveira integram UAE na Vuelta

Depois do terceiro lugar no Giro de Itália, Almeida repartirá liderança da equipa com o espanhol Jaun Ayuso.

Foto
João Almeida será líder da UAE juntamente com Juan Ayuso Reuters/JENNIFER LORENZINI

Os ciclistas portugueses João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira integram a equipa da UAE Emirates na Volta a Espanha, que arranca este sábado em Barcelona e termina a 17 de Setembro em Madrid.

João Almeida, que terminou a edição deste ano da Volta a Itália num histórico terceiro lugar, será um dos líderes da equipa, juntamente com o espanhol Juan Ayuso.

"As sensações são boas. Estou a sentir-me mais forte do que no ano passado. Penso que o Juan também melhorou. Por isso, acredito que estamos numa boa posição. O ano passado a Vuelta foi um sucesso para nós e estamos de volta para repetir ou conseguir melhor", disse o ciclista português.

Almeida, que este ano se sagrou campeão nacional de contra-relógio, lembrou que a UAE Emirates conseguiu dois lugares no pódio na Volta a França, com Tadej Pogacar em segundo e Adam Yates em terceiro, e acredita que é possível repetir o feito na Volta a Espanha, prova na qual vai participar pela segunda vez.

Ayuso, que vai partilhar a liderança com João Almeida, terminou a Vuelta2022 no terceiro lugar e acredita que ter dois líderes é uma vantagem para a equipa, garantindo que estão prontos para enfrentar a forte concorrência.

Na equipa da UAE Emirates vão estar também os irmãos Rui e Ivo Oliveira, este último actual campeão nacional de fundo, com a missão de apoiar os líderes. Os irmãos Oliveira vão estar na Vuelta pela terceira vez.

Rui Costa integrará, por outro lado, a formação belga da Wanty nesta Volta a Espanha. Campeão mundial em 2013, Rui Costa participará pela terceira vez na Vuelta, depois das presenças em 2017 e 2020, na que será a 16.ª presença numa grande Volta.

Rui Costa esteve presente na Volta a França deste ano e foi chamado para ajudar a equipa a conquistar etapas.

Sugerir correcção
Comentar