Paredes de Coura: bem-vindos à reunião Zoom dos Les Savy Fav, podem enlouquecer

A banda norte-americana deu um concerto inesquecível, em boa parte graças ao frontman endiabrado. A soul de Lee Fields e o pós-rock dos Explosions in the Sky foram apostas seguras.

LES SAVY FAV_PAREDES DE COURA
Fotogaleria
LES SAVY FAV Jose Sergio
PAREDES DE COURA
Fotogaleria
PAREDES DE COURA Jose Sergio / PUBLICO
SLEAFORD MODS_PAREDES DE COURA
Fotogaleria
SLEAFORD MODS_PAREDES DE COURA Jose Sergio / PUBLICO
EXPLOSIONS IN THE SKY_PAREDES DE COURA
Fotogaleria
EXPLOSIONS IN THE SKY_PAREDES DE COURA Jose Sergio / PUBLICO
LEE FIELDS, FESTIVAL_PAREDES DE COURA
Fotogaleria
LEE FIELDS, FESTIVAL_PAREDES DE COURA Jose Sergio / PUBLICO
Ouça este artigo
00:00
08:32

No último dia da 30.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, que teve os norte-americanos Wilco e a neo-zelandesa Lorde como nomes de maior visibilidade, o veterano Lee Fields (18h, palco principal) esforçou-se com sucesso para entreter o público com a sua soul clássica/sedutora. O punk/hip-hop político dos Sleaford Mods (19h30, palco principal) não foi fácil de apreciar, não só devido à repetitividade gritante que marca a sonoridade deste grupo, mas também porque foi difícil escutar a voz de Jason Williamson com clareza. Os Explosions in the Sky (21h10, palco principal) mostraram-nos a sua música bonita, não há mesmo outra palavra. E os Les Savy Fav (22h10, palco secundário), banda norte-americana de pós-punk/pós-hardcore/indie rock/enfim, deixaram tudo no palco (e fora dele, já que o frontman Tim Harrington passou boa parte do tempo no meio do público), numa actuação totalmente merecedora do adjectivo “inesquecível”.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar